21 de outubro de 2013

Biomecânica aplicada ao Pilates


Hoje chego aqui no estúdio de Pilates para começar mais uma semana e mil coisas começam a vir na minha cabeça!

No dia 19 de outubro de 2013 participei do Workshop Como utilizar aspectos biomecânicos para otimizar a prática do Pilates ministrado pelo prof. Jefferson Loss e realizado na Escola de Educação Física (ESEF) UFRGS. Essa palestra faz parte de uma série de Workshops Pré Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pilates.

Foi possível colocar em prática os conhecimentos de biomecânica no Pilates. O prof. Jefferson Loss é muito prático e didático. Fiquei muito satisfeita com tudo o que aprendi, desde a  calibração das molas até as análises biomecânicas dos exercícios e como isso pode influenciar na prática. Fazendo com que os exercícios possam ser melhor adaptados para a capacidade do aluno. Também analisamos a função do magic circle, das cordas e roldanas do Reformer


Uma ilustração dos raciocínios que desenvolvemos no workshop.

Também foi divulgado o Congresso Brasileiro de Pesquisa em PilatesO evento ocorrerá no período de 31 de julho a 2 de agosto de 2014, na cidade de Bento Gonçalves - RS e contará com experts e pesquisadores que tem se dedicado a estudar o Método Pilates sob uma perspectiva científica. 
Junte-se a este grupo para qualificar ainda mais o Método Pilates!

Caroline Cabezudo Medeiros
Fisioterapeuta

Fonte da figura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...