28 de outubro de 2013

Workshop Cérebro Ativo

No dia 22 de outubro de 2013 participei do Workshop Cérebro Ativo com Ivaldo Bertazzo. Foi um evento promovido pela Escola de Postura do IPA (clique aqui) e realizado no Centro Universitário Metodista IPA.

Agradeço a professora Carla Brito que me apresentou esse mestre do movimento durante a minha graduação em Fisioterapia. No 1º semestre de 2008 tive a oportunidade de participar, como aluna voluntária, do Projeto de Extensão: Escola de Reeducação da Postura e Movimento, do Centro Universitário Metodista IPA.

Em 2011 eu já havia participado do Workshop – CORPO VIVO Reeducação do Movimento com Ivaldo Bertazzo e foi ótimo revê-lo e desta vez com direito a autógrafos nos livros Corpo Vivo e Cérebro Ativo!

Durante o Workshop Cérebro Ativo, Ivaldo Bertazzo ressaltou a importância das atividades psicomotoras e a necessidade de se rever os métodos educacionais utilizados no Brasil, já que os escolares passam muitas horas sentados assistindo as aulas e não recebem estímulos corporais necessários para que mantenham a concentração. Foram realizados exercícios com bastões para estimular o sistema vestibular, a organização dos membros superiores e a dissociação do quadril.

Com certeza foi um evento maravilhoso que despertou muitas sensações em todos os presentes.

Com Ivaldo Bertazzo no Workshop Cérebro Ativo


Meus livros que foram autografados pelo querido Ivaldo Bertazzo


Caroline Cabezudo Medeiros
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...